Página Inicial / Noticias de Mato Grosso / Santa Missa Crismal – Quinta Feira Santa

Santa Missa Crismal – Quinta Feira Santa

A Missa Crismal na Arquidiocese de Cuiabá será realizada na quinta feira dia 18 de abril/2019 às 09h00 na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá sob a presidência de Dom Milton Santos,sdb, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá e concelebrada pelos sacerdotes da Arquidiocese de Cuiabá, diocesanos e religiosos.

A Missa Crismal é habitualmente celebrada na quinta feira Santa (pela manhã), onde o Arcebispo concelebra com seu presbitério e dentro da qual consagra o santo crisma e os outros óleos, é como que a manifestação da comunhão dos presbíteros  com seu Arcebispo.

Com o santo óleo do crisma consagrado pelo Arcebispo, são ungidos os recém-batizados e são marcados com o sinal da cruz os que vão ser confirmados, são ungidas as mãos dos presbíteros e a cabeça dos Bispos, bem como a Igreja e os santos altares na sua dedicação. Com o óleo dos catecúmenos, estes preparam-se e dispõem para o Batismo. Por fim, com óleo dos enfermos, estes recebem o alívio na doença.

Nesta celebração vemos de forma clara a unidade do sacerdócio e do sacrifício de Cristo continuado na Igreja. Neste dia também todos os presbíteros renovam publicamente as suas promessas sacerdotais.

Sobre Alexandre Mendes

Engenheiro Civil, Web Master

Você pode Gostar de:

Vinde e Vede a “Cidade da Fé”

Memorial Papa João Paulo II se transformar na “Cidade da Fé” para o Vinde e …

Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá ao vivo no Vinde e Vede

A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá terá este ano no Vinde e Vede um …